domingo, 8 de julho de 2012

Piercings

História

Dependendo de cada lugar, o piercing tinha um significado. Para os esquimós do Alasca, o piercing do lábio e na língua significavam o momento da transição para o mundo adulto e significava que a criança tinha se tornado caçador.
 Na Índia é muito comum, sobretudo as mulheres, furarem o nariz, o septo nasal e as orelhas.
 O piercing da ala do nariz é proveniente da Índia, onde se reservava às castas mais altas, já o septo  nasal perfurado é originário da Nova-Guiné.
 Na época dos faraós, o piercing no umbigo era exclusivo da família real. Os antigos Maias praticavam  a arte da perfuração, furando os lábios, o nariz e as orelhas.
Cicatrização

A cicatrização depende muito do local e do tipo de jóia, geralmente vai de semanas a meses, e alguns chegam a um ano, estou falando da TOTAL cicatrização.
Poderar ocorrer vermelhidão, inchacho e o aparecimento de queliodes, o que é de certa forma uma preocupação, pois pode ser preciso retirar a jóia. A pomada diprogenta é ótima para piercing.

Tempo de cicatrização estimado:
- Umbigo de seis meses a um ano
- Lábios de seis a oito semanas
- Língua de quatro a seis semanas
- Bochecha de duas a tres semanas
- Lóbulo, sobrancelha de seis a oito semanas
- Cartilagem da orelha e aba do nariz de dois meses a um ano
Limpeza

Na hora de limpar, escolha um sabonete antiseptico (asseptol é ótimo), faça espuma e lave, girando o piercing, espere secar e aplique a pomada, dê preferencia a sprays.  Limpe o piercing de duas a três vezes no dia.
No caso de piercing na lingua, a limpeza é feita com antisepticos bucais(listerine) diluido em 50% de água. Nos primeiros dias, o ideal é comer coisas geladas, bochecar com água gelada também ajuda.


Cuidados

Nos piercings no umbigo, evite roupas apertadas, grossas, e use roupas limpas.
O cuidado com a alimentação tambem é muito importante, as comidas gordurosas são extremamente prejudiciais na cicatrização.

Lembre-se as infecções só serão causadas se a pessoa não tiver o cuidado necessário.

                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário