domingo, 8 de julho de 2012

Dreamcatcher- O filtro dos sonhos




"O Filtro dos Sonhos é uma mandala de cura de origem nativa norte-americana. A função desta mandala é filtrar os sonhos, afastando as energias negativas que, presas na teia, se dissipem com os raios do sol. O Filtro é composto de um aro que representa a vida e seus ciclos. Neste aro é tecida uma teia que captará os sonhos. É uma teia inspirada no teu próprio foco e a intenção é que favorece a instauração de energias harmônicas para a transformação em todas as esferas. A teia que tecemos são nossos sonhos, não somente os sonhos que temos quando em contato com o Tempo do Sonho, mas também os sonhos de nossa alma, e o mundo de energia em movimento com o qual lidamos no nosso dia-a-dia. O centro da teia, é o Espírito Criador, o Grande Mistério. As pedras ou sementes guiam os sonhos apropriados tazendo luz para dentro do lar e, através da pena(que simboliza a coragem), são conduzidas boas harmonias ao Sonhador.

Conta a lenda que duas tribos estavam em guerra e a desarmonia energética gerada pelas lutas trazia desconforto no sono das crianças de uma das tribos. Observando e analisando este acontecimento, o Xamã pediu ajuda aos ancestrais para guiá-lo numa solução para resolver o problema. Foi aconselhado, que construísse um circulo de galhos de árvore e pedisse a uma aranha para tecer uma teia dentro desse circulo.
Após o termino do trabalho da tecelã, o Xamã colocou algumas pedras e penas, com o objetivo de atrair as energias dos pesadelos das crianças. A partir do uso do filtro, na tenda das crianças, elas se acalmaram e voltaram a ter sonhos bons. Pouco tempo depois as tribos fizeram as pazes."

Nenhum comentário:

Postar um comentário