domingo, 15 de janeiro de 2012

Esportes Aquáticos

Bom, Resolvi fazer esse post porque sou simplimente apaixonada por esportes aquáticos, embora não praticar nenhum deles, pelo menos por enquanto eu não aprendo o básico: nadar.kk Coloquei apenas o mais conhecidos, então se vocês conhecem mais algum comentem pfv,
Coloquei algumas imagens para vocês se inspirarem :3
windsurf: Planar sobre a água utilizando a força do vento em uma prancha a vela, O grande desafio do esporte é conciliar o movimento da vela com a direção da prancha. A vela é impulsionada pelo vento, e o direcionamento é dado pelo prancha, de acordo com a movimentação do corpo.O grande desafio do esporte é conciliar o movimento da vela com a direção da prancha. A vela é impulsionada pelo vento, e o direcionamento é dado pelo prancha, de acordo com a movimentação do corpo. Para a sua prática é necessário que haja vento e ondas.
Como todo esporte de ação, o windsurf envolve riscos. É preciso ter muita atenção a algumas regras de segurança na hora de praticá-lo. Algumas dicas importantes são nunca velejar sozinho no mar, usar sempre o colete salva-vidas de baixa flutuação, ter em mente que a prancha é o melhor salva-vidas e nunca se separar dela dentro d'água.


wakeboard: Uma mistura de Surf e Snowboard ( na neve). Esse mix de esportes radicais deram origem ao Wakeboard – esporte que chama a atenção por sua beleza e pela adrenalina que oferece. Este esporte aquático funciona da seguinte maneira: O atleta fica sobre a prancha e é puxado por um barco ou lancha em alta velocidade, proporcionando manobras completamente radicais. A velocidade com que o atleta é puxado garante que ele seja projetado por mais de três metros de altura. A prancha do Wakeboard é muito parecida com a do Snowboard, mas manobras são inspiradas no Surf, Skate e também no Snowboard.


Kitesurf: Voar sobre a água puxado por uma pipa, esse é o princípio do kitesurf. Tecnicamente falando kitesurf é um esporte onde uma pipa (kite) é responsável por capturar a força do vento e uma prancha permite com que o praticante surfe e deslize sobre a água.  A vantagem do kitesurf é que pode ser praticado em mar e lagoas, desde que hava vento.


Surf: Um dos esportes mais antigos, cuja proficiência é verificada pelo grau de dificuldade dos movimentos executados ao acompanhar o movimento de uma onda do mar sobre uma prancha, denominada prancha de surfe, à medida que esta onda se desloca em direção à praia.

Bodyboarg: É um desporto onde o praticante desce a onda deitado ou de joelhos em uma prancha, Para auxílio da prática do desporto, utilizam-se pés de pato - nadadeiras - que servem para auxiliar na entrada da onda e na execução de manobras.

Longboard: Consiste em descer ladeira executando manobras de slide, com um skate maior, chamado Longboard. Com características, bem próximas á modalidade Downhill Slide, no long, o estilo clássico do "surf" é mais explorado, no aproveitamento das laterais das pistas e da própria madeira(Shape). Hoje, com o desenvolvimento técnico não apenas dos equipamentos mais leves, mas da execução das manobras, o longboard downhill consegue equilibrar, agressividade, velocidade e o clássico ao mesmo tempo. Essa modalidade é a que mais comporta mulheres entre as demais encontradas na ladeira.

Um comentário: