domingo, 1 de julho de 2012

Musculação: uma breve introdução


 A musculação é caracterizada pelo levantamento de peso, o que causa no organismo uma hipertrofia (aumento do diametro das fibras musculares ou hiperplasia (aumento do numero de fibras musculares). O nosso corpo têm a capacidade de se adaptar a pesos e gestos específicos, então o aumento de peso deve ser gradual, para obter um resultado esperado. Mas você deve estar se perguntando porque algumas pessoas passam anos malhando e não percebemos resultado algum? A resposta é a seguinte, cada organismo funciona de forma diferente, não é receita de bolo. Alguns fatores podem contribuir para isso, a alimentação, o tempo de sono, a frequencia semanal de musculação, entre outros. Tudo isso contribui de alguma forma para que um maior desempenho.
O aquecimento antes da musculação é indispensável, pois irá previnir distenções musculares e o rompimento de fibras na hora de um exercício pesado, o aquecimento provoca um aumento da circulação de oxigénio que "alimentam" os músculos durante o esforço. Esteira ou bicicleta, elas vão ajudar o individuo a entrar em um estado instável, já que o exercício causa um desequilibrio na homeostasia. O alongamento antes e depois também é importante e indispensável.
A musculação, assim como qualquer outra atividade física faz um bem enorme para o corpo. Vivemos em um mundo onde o sedentarismo e doenças coronarianas estão presentes em nossa vida. O exercicio físico vai queimar gorduras, melhorar o condicionamento físico e trazer uma melhor qualidade de vida.
Então, na hora de escolher, procure uma boa academia com bons professores, porque um exercício mal feito pode causar um dano a sua postura.
Achei esse site na net, otimo otimo para quem gosta do assunto:  <http://www.hipertrofia.org/>

OBS: Não estou conseguindo colocar nenhuma foto nas postagens, pois o internet explorer não suporta carregar nenhuma foto, meu pc foi formatado e nao instalei outros programas, mais depois editarei as postagens. Tenham um otimo fim de tarde e até mais. Beijos ;) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário